Um sonho de liberdade

Um filme clássico que ficou na memória de muitos, impossível assistir e não lembrar da lição de vida que Um sonho de liberdade nos transmite.

É um desses filmes que consegue prender sua atenção do início ao fim (o que é meio difícil de acontecer comigo, confesso, hahaha) e surpreende mesmo! Passamos o filme inteiro na expectativa do desfecho porque em nenhum momento ele nos da sequer uma dica de como vai ser, e esse “suspense” é o que nos marca tanto.

Um sonho de liberdade foi produzido em 1994 e conta com dois personagens principais, Andy Dufresne (Tim Robbins) e Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman). Infelizmente na época o filme não fez muito sucesso, mas alguns anos depois se tornou um clássico e conquistou um público enorme. Na lista dos 250 melhores filmes do IMDB, Um sonho de liberdade lidera o topo, sendo considerado o melhor.

umsonho2

Pra instigar a curiosidade de vocês, uma pequena sinopse:
Andy é jovem e tem uma carreira bem-sucedida, quando sua vida tem uma reviravolta e ele passa a ser condenado injustamente por ter assassinado a esposa e seu amante, mesmo sendo um crime que ele não cometeu. Ele é encaminhado para uma prisão tendo que cumprir pena perpétua e começa a fazer alguns amigos, sendo um destes o Ellis Boyd Redding, prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da penitenciária. O resto vocês vão ter que assistir pra descobrir. 🙂

umsonho3

Garanto que vocês não vão se arrepender! É um filme muito inteligente que nos faz pensar o tempo inteiro e com certeza acrescenta muito aos nossos ideais. Filme bom pra assistir com qualquer pessoa ou até mesmo sozinho.

Comenta aqui embaixo se você assistiu e gostou. Vamos adorar receber dicas de algum filme que tenha te marcado também!

Memórias de Mylena

Fontes das imagens: AdoroCinema, StephenKing, Revista Monet