Saleiro

Antigamente, era muito comum você encontrar saleiro de parede nas casas. Todo mundo tinha um pendurado na parede da cozinha, pois facilitava muito o uso na hora de cozinhar e com a correria do dia a dia.

Os modelos mais comuns de saleiro de parede eram os feitos de plástico e que rodeavam a casa da maioria das pessoas para ajudar a preparar aquelas comidinhas especiais e que nos fazem lembrar a infância.

Hoje em dia, o saleiro se tornou uma peça mais moderna, podendo ser encontrado em diversos modelos e materiais, ainda mais bonitos e sofisticados .

Confira algumas dessas lindezas 🙂

Saleiro  na cor laranja remete a decoração antiga, nos traz um sentimento de nostalgia, nos faz lembrar a casa da vovó de boas lembranças e, claro, de boas comidas . #saudades. ❤️

saleiro2

Esse antiguinho = Eterno e Moderno

shutterstock_546066712

Estilo Retrô com charme 

saleiro_

shutterstock_442981018

#ficaadica

Dicas de Conservação do Sal

Alguns truques para a conservação do sal tornarão sua vida mais saborosa. Para evitar que empelote e acabe grudando no fundo do saleiro, despeje o sal em uma bandeja e coloque no forno, torrando-o. Dessa maneira, você se livra da umidade e ele fica soltinho. Além disso, mantenha o saleiro em um ambiente seco, fora da geladeira e garanta refeições charmosas e com o tempero na medida certa.

shutterstock_535461592

Gostaram? Espero que sim ! 🙂

Beijos
Até breve

Memórias de Cleide

Fonte: westwing