Prosciutterias Italianas inesquecíveis

 

 

Se tem uma coisa que gosto na vida isto é, comer! Amo parar, sentir o cheiro, ver aquele belo prato arrumado e comer. Com a maior calma do mundo! E se tem um lugar que fiz isso quase chorando foram nas Proscuiterias na Itália.

Esta semana meus pais foram para esta terra boa e sempre recomendei a eles pararem em uma Prosciuteria, ou para nós brasileiros Prosuntaria. Nada mais é que um bom lugar onde se montam belas tábuas de frios. Alguns também servem sanduíches e outros pratos, mas sempre a base principal são os frios.

As Prosciuterias não são consideradas restaurantes, então, se você topar em uma delas, não espere que tenha um garçom para servir. Você vai até o balcão, escolhe sua tábua, o que beber e faça você mesmo às honras.

São ótimos lugares, apertadinhos, com presuntos, apetrechos e vinhos para todo lado. As mesas são na sua maioria pequenas, alguns lugares tem alternativas curiosas como esta abaixo para sua taça de vinho.

 

2795839b23f781c0dd654ecc98893f4c

E as mesas são tão pequenas às vezes, que esta foi uma ótima alternativa de não perder a comanda. 😉

6afd906739980d44e9fd24fc50ce0738

Ah os vinhos da casa, são sempre gostosos! Essa é uma ótima dica. Por lá sempre pedimos os vinhos da casa.

Bom, é neste momento nostalgia, lembrando de um lugar inesquecível que me trouxe memórias afetivas de cheiro, sabor e brilho nos olhos que fico por aqui.

Mas se você, não foi e não pode ir amanhã para Itália, como eu, corre em Eternas Receitas que tem dicas de como montar uma tábua de frios desta! Dá tempo para o fim de semana! 😉

Memórias de Taibelle

Imagens pinterest La Presciutteria