Picolé de chá e fruta

O que você talvez não saiba é que os especialistas indicam o consumo desse alimento o ano todo. Com moderação, ele pode trazer vários benefícios à saúde.

Sandra Lúcia Fernandes, nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia, afirma, “ que o picolé pode contribuir como fonte de proteínas e carboidratos, desde que faça parte de uma dieta equilibrada, sem exageros”. É uma opção refrescante para a estação mais quente do ano. Por isso, que tal um picolé de chá e frutas ? 

Anota aí essa receita delicia, saudável e refrescante .

Picolé de Laranja e Cereja

Ingredientes
1/3 de xícara de açúcar;
3/4 de xícara de água;
1 xícara de suco de laranja;
1/2 xícara de chá de cereja*;
folhas frescas de hortelã

*Chá de cereja pode ser substituído por de frutas vermelhas.

Modo de Fazer
Coloque o açúcar e a água numa panelinha e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e mexa até dissolver todos os grãos . Acrescente o suco e o chá e deixe esfriar . Distribua as folhas de hortelã em forminhas de picolé e despeje a mistura de chá e suco sobre elas. Deixe congelar de um dia para o outro. Para desenformar os picolés, mergulhe as forminhas em água quente e puxe os picolés.

#ficaadica
Se quiser uma apresentação mais charmosa, em vez de usar os palitos das forminhas, coloque talos de capim-limão, quando os picolés estiverem começando a congelar.

Gostou? Você pode fazer outros sabores, como goiaba e framboesa. Também fica dos deuses !

Beijinhos
Cleide

Fonte: bonde, casa e comida.