O pequeno que encanta os grandes

Eu não poderia deixar de compartilhar com vocês a memória de um livro marcante como O Pequeno Príncipe.

Quando pensei em indicar um livro que estivesse relacionado a memórias, poucos foram os que me deixaram entusiasmada só de lembrar. Acredito que O Pequeno Príncipe tenha marcado muitas pessoas e faça parte de muitas memórias, assim como é comigo. Esse post é pra todo mundo! Pra arrancar suspiros de saudades de quem leu e também fazer brilharem os olhos de quem não conhece o clássico.

É um livro classificado como literatura infantil, escrito por Antoine de Saint-Exupéry em 1943.
Primeira observação: o título desse post. Por que “o pequeno que encanta os grandes”? Bom, quando somos pequenos e temos a primeira interação com o livro, pouco entendemos sobre o seu real significado. Superficialmente podemos considerar sua história como voltada para um público infantil, mas depois de anos, com todas as experiências, desilusões, alegrias e frustrações vividas, O Pequeno Príncipe se revela uma lição de vida. Aliás, uma não, são váaarias lições.

O que me encanta tanto nessa história? Você consegue mergulhar em cada palavra e fugir um pouco desse mundo corrido. Ela faz com que possamos abrir os olhos. São ensinamentos de vida tão marcantes e expressados de forma tão simples que, enquanto lemos, até temos a impressão de termos levado um tapa na cara, sabe? Falando sério, crescemos e esquecemos das coisas mais óbvias a serem colocadas em prática no dia a dia, seja consigo mesmo ou com as pessoas à sua volta.

Pra você que não se convenceu ainda, ou pra quem quer matar a saudade, algumas frases do livro:

o pequeno principe frases-03o pequeno principe frases-04

Meu coração ficou apertado só de escrever esse post. Sabe aquela vontade que temos de viver alguma coisa pela primeira vez de novo? Queria não ter lido o livro só pra sentir a alegria que é descobrir cada ensinamento que ele nos passa.

Não importa a sua idade ou preferência literária, eu recomendo, aliás, peço pra que você viva essa experiência. Tenho certeza que algo nela vai te marcar profundamente. ♥

Memórias de Mylena

Fonte imagem da capa: Tumlbr