Montanha 7 cores no Peru, lugar inesquecível

Guardiã da região de Cusco, Ausangate é a quinta montanha mais alta no Peru, com seus 6.384 metros de altura. Durante séculos, tem recebido muitos nomes, sendo o mais conhecido ‘O telhado da Capital Inca’ e ‘Vinicunca’, que significa ‘Cerro de Colores’.

Localizado no distrito de Pitumarca (na província da região de Cusco, ao sul do país), Ausangate é considerada a montanha mais importante do mundo andino. E embora seja também um dos mais belos é pouco conhecido no exterior, sempre ofuscado por essa impressionante ‘Maravilha do Mundo’ chamado Machu Picchu.

Sua incrível variedade de cores, acaba lhe dando vários outros nomes como ‘A Montanha dos Sete Cores’, Rainbow Mountain, Cerro de Colores ou Montanha Arco-íris.

As montanhas coloridas de Vinicunca  ficam a umas 4 horas de Cusco e é por Cusco que você pode encontrar agências de turismo que tem passeios pela trilha até a montanha.

Montanhas enormes com picos nevados, uma nascente de rio, criações de lhamas e alpacas, casinhas de pedras que parecem sair de lendas antigas e muita natureza intocada fazem parte deste passeio!

A altitude dificulta um pouco o rendimento, como todos os passeios pela região no Peru. É possível dar falta de ar e ânsia, mascar folha de coca é uma alternativa. Passar 2 dias pelo menos em Cusco antes de começar o passeio é uma dica bem valiosa para não passar mal durante a trilha.

É um lugar para ficar na memória, não é mesmo? Se for para Cusco, não pode perder!

Memórias de Taibelle

Fonte: intinetwork.tv

           vidapelomundo.com.br