Mapas afetivos – um lugar de memórias afetivas

Quando pensamos no Teu Mundo/Nosso Mundo, queríamos relembrar nossas melhores memórias e saber das suas também, afinal nos interessamos pelo teu mundo. O espaço Um Lugar é um dos meus preferidos, pois conseguimos passar experiências de lugares que fomos e também expor lugares que queremos ir. Mas imagine se você pudesse contar pra todo mundo a história de um cantinho que você ama muito. Um bar, uma praça, uma cidade, um descampado com aquela árvore especial?

Sim este lugar existe, é um site, chamado mapas afetivos.

É um projeto que começou com uma declaração de amor por São Paulo, “onde as pessoas contam a história da cidade por meio das experiências vividas nos mais diversos pontos. Uma rua, uma esquina, um banco de praça, um cruzamento. O afeto brota em todo lugar. Este é apenas o site do Mapas Afetivos, uma parte do todo. Este é um projeto do Liquid Media Laab lançado em outubro de 2014: uma narrativa transmídia que conta histórias de pessoas a partir dos lugares. O que cada rua poderia contar sobre você? O site traz depoimentos de cidadãos comuns, famosos ou não, e seus lugares preferidos em São Paulo e de outras cidades do Brasil e do mundo. Para além da web, são realizadas intervenções artísticas pelas cidades, produtos audiovisuais, exposição fotográfica, onde cada mídia complementa a outra com mais informações.” Assim eles se declaram!

Como funciona?

Entre no site, tem um mapa grandão e você clica onde achar mais interessante e lá tem um vídeo com a história da pessoa e o lugar preferido.

Não é maravilhoso visitar um lugar e trazer na memória uma história de alguém naquele local? Deixa o lugar muito mais aconchegante e gera uma intimidade.

Você também pode entrar no link “Conte sua história” e deixar o seu cantinho favorito para todos verem.

“O Mapas Afetivos ainda será  lançado no segundo semestre de 2017 como um documentário para os cinemas, mas também com versão 360 graus, para a web.” o site traz como informação.

Segue uma amostrinha de um dos vídeos para vocês se inspirarem:

 Me apaixonei e você? Um dos meus cantinhos é este aqui. ♥
Memórias de Taibelle.