Lasanha à bolonhesa com molho branco

Quando penso em comida de mãe, logo me vem a cabeça os pratos mais típicos e clássicos de comer em casa: arroz, feijão, carne de panela… Mas além disso, a minha mãe faz uma lasanha a bolonhesa com molho branco que fica maravilhosa, nenhuma outra me agrada tanto! Resolvi compartilhar com vocês pra que outras pessoas possam experimentar e se apaixonar, como eu. ♥

Receita (rende 10 porções)

Ingredientes:

Massa para lasanha
Carne moída 1kg
2 cebolas
2 tomates
1 cabeça de alho
1 colher de chá de chimichurri
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de colorau
500g queijo mussarela
800ml leite (integral ou sem lactose)
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de óleo
Sal a gosto

Modo de preparo:

1) Molho a bolonhesa:

Pré-aqueça o óleo e o colorau na panela. Acrescente o alho já picado e coloque a carne. Deixe fritar até a água secar. Coloque a cebola, o tomate, o chimichurri, o extrato de tomate e o sal a gosto, mexa e acrescente 1 copo de água e deixe cozinhar até ferver.

2) Molho branco:

Dissolva a farinha de trigo em um copo de água. Junte com o leite e a margarina em uma panela, acrescente o sal a gosto. Leve ao fogo mexendo até o molho engrossar.

3) Montagem:

Em uma travessa, coloque uma camada do molho a bolonhesa, outra de massa para lasanha, mussarela e molho branco. Adicione mais massa para lasanha, mussarela e termine com molho branco. Acrescente uma última camada de queijo mussarela e leve ao forno a 200º por aproximadamente 45 minutos.

Agora é só impressionar todo mundo com essa receita super prática e deliciosa!

A travessa que você usou pra montar a lasanha já pode ser a protagonista da mesa, ela é prática e encantadora. Que tal conferir nosso post sobre essa louça?

Beijo!

Memórias de Mylena