Dicas para cuidar dos nossos amiguinhos no verão

 

Segundo o site cachorrogato com a chegada do verão, os cães também saem para passear, mar, areia, muito calor…  Pensar desde já como trataremos dos nossos cães no verão sem que eles sofram é fundamental.

E para amenizar os incômodos causados pelo calor excessivo, eles elegeram algumas dicas para que nossos cães possam curtir o verão e que a estação seja agradável ao nosso amiguinho.

A observação dos donos é extremamente importante, certas atitudes nos darão clareza de que o calor atrapalha até a movimentação desses peludos, como por exemplo, a boca aberta, a respiração ofegante que os impedem até mesmo de caminhar, por isso devemos estar atentos para com os cães no verão.

shutterstock_120619564

Dicas para cuidar dos cachorros durante o verão

  • Água: ‘amiga’ de todas as horas, ela irá hidratar e aliviar o calor ajudando a refrigerar o organismo. Detalhe: a água deve ser constantemente reposta e trocada se necessário. Fique de olho para que não falte água. Uma dica é colocar gelo em uma tigela durante o dia, no decorrer da noite seu cão terá água fresca.

 

shutterstock_426153049

  • Evite passeios em horários de temperaturas mais elevadas. Prefira locais que as sombras acompanhem o passeio. Estabeleça horários de clima mais ameno, início da manhã ou final da tarde, por exemplo.
  • A tosa é uma maneira de amenizar o calor nos cães, torne essa prática da tosa mais frequente, neste momento o essencial não é a beleza, mas o alívio principalmente em raças muito peludas.
  • Durante o dia é importante que a exposição ao sol não seja constante, sombras e casinha são fundamentais, se o seu cão gosta de se banhar no sol durante o dia, ele poderá fazer em horários alternados: início da manhã ou final da tarde.
  • O banho frio também pode ajudar a aliviar o calor excessivo.

 

shutterstock_407072668

  • Na praia: areia não combina com cães, em algumas praias é proibido, inclusive, que eles passeiem pelas areias. Onde tem o calçadão, liberado! Os cães costumam defecar, fazer xixi nos arredores, além disso, podem transmitir bichos de pé, carrapatos e pulgas para as crianças que levam a mão à boca.

 

shutterstock_256586146

“Cole” essas dicas em seu quadro de avisos e use e abuse delas!

Bom verão com muita sombra e água fresca para você, sua família e seu cão!

Beijos
Memórias de Cleide
Fonte: cachorrogato