Dia das mães para mamães de primeira viagem

Quando peguei meu pequeno a primeira vez nos braços, tive plena certeza que saberia o que fazer ou acharia quem me ajudasse para que ele se desenvolvesse bem e tranquilo, em seu tempo. Mas é difícil achar um livro ou até mesmo, blogs e artigos de internet que tratem as crianças de formas diferentes. Não apenas como um bebê livro, onde tal idade vai fazer isso ou aquilo. Todos nós sabemos que as pessoas são diferentes, agem diferente e com o bebê é a mesma coisa desde os 3 meses de gestação, eles até crescem diferente.

Existe um livro que me ajudou muito a entender como meu bebê agia em determinados momentos que eu tinha dificuldades com ele. O nome dele é “Os segredos de uma encantadora de bebês”, eu encontrei ele apenas depois do nascimento do João, mas sempre que posso indico as mamães recentes e futuras mamães.

É um livro que trata o bebê de forma diferente, respeitando sua forma de ser, e ajudando a mamãe a saber porque um bebê dorme profundamente num lugar barulhento e outro precisa de um lugar tranquilo, escurinho e com cheirinho de mãe.

Meu bebê é desses, sensível, precisa de tranquilidade para dar tranquilidade.

Super indico este livro! A autora, consegue saber o que o bebê quer apenas escutando o chorinho pelo telefone, pensa? Tá no livro, juro!

Você conseguindo entender seu bebê, a quantidade de momentos incríveis que você guardará em sua memória será muito maior que os difíceis.

Espero ter ajudado!

Beijo, Taibelle