Como utilizar a escada na decoração

É incrível como podemos dar uma nova utilidade a peças que estão esquecidas no canto da nossa casa, né? 

Há algum tempo essa tendência do “faça você mesmo” tem ganhado força, as pessoas estão mais interessadas em criar e colocar a mão na massa, seja para fazer um presente para alguém ou até mesmo pra reformar a própria casa, por exemplo.

Às vezes uma peça muito simples pode fazer uma diferença enorme em um ambiente, e quando eu descobri o uso da escada na decoração, achei incrível! É uma peça tão simples que pode ser transformada em algo tão bonito e ser utilizada para outras coisas. Inclusive, estou de mudança e precisava de ideias para montar o meu quarto que vai ser meio provisório, por isso eu não queria comprar móveis e comecei a buscar inspirações. A escada vai fazer parte dele! Vou fazer um post aqui ainda sobre isso, então se você também precisa de ideias fáceis para montar um ambiente ou reformá-lo, fica de olho, tenho certeza que vocês vão adorar. 🙂

Eu trouxe algumas ideias bem legais pra te inspirar a dar um espaço pra escada no seu ambiente…

A escada de metal mudou totalmente esses dois ambientes. Ficou demais e teve a utilidade de ser usada como revisteiro e até porta-jóias. Reparem que no segundo ambiente tem um sapato na escada também.

escada1

escada2

Que tal utilizar a escada no lugar de um armário ou estante? Fica bem prático em um escritório.

escada3

Essas duas ideias são as minhas preferidas! Quem disse que precisamos esconder nossas roupas em um guarda-roupas, né? As escadas assim podem ser utilizadas tanto em um closet como no seu próprio quarto mesmo.

escada4

Você pode abrir a escada e colocar prateleira para apoiar objetos ou plantas, como nos dois ambientes abaixo.

escada5

Na primeira foto é um pouco diferente, mas pode ser feita como na foto anterior, com uma escada e algumas prateleiras. Ótima ideia para poupar espaço no banheiro.

escada6

E aí, gostaram das ideias? Comentem aqui embaixo se vocês já utilizaram a escada na decoração, e se resolverem investir em uma das ideias também, vamos adorar saber!

Aguardem o meu post sobre a mudança no quarto e como eu utilizei a escada nele. 🙂

Memórias de Mylena

Fontes das imagens: Pinterest