Cinnamon Rolls ou rosquinhas de coco

Hoje a memória afetiva de uma eterna receita de família não é minha e sim de uma amiga leitora, a Dani Amarante. Sabe aquela pessoa que nasceu pra ter uma cozinha cor de rosa, estilo anos 50, com bolos, doces, macarons e bombons para todos os lados? Então, esta é ela! Não sei por que, até agora, esta pessoa com mãos tão doces, resolveu ser técnica em Automação Industrial e foi desenhista de instrumentação. 

A Dani é a única pessoa do mundo que me faz repetir doces, não sou uma louca por eles, mas os doces que ela faz são daqueles de ficar na memória até o cheiro. E como não poderia deixar ela fora das nossas eternas receitas, fiz uma pequena entrevista onde ela conta pra gente como é feito Cinnamon Rolls em sua família que sua avó chama de rosquinhas de coco: ♥♥♥
– Qual a sua eterna receita escolhida?
Cinnamon Rolls.
– Porque é uma receita especial?
Porque é feita pelas minhas duas vózinhas, que são mais que especiais na minha vida. Quando fui embora para trabalhar fora, toda vez que voltava em casa, minha avó SEMPRE fazia. A primeira mordida no Cinnamon Rolls é uma lembrança imediata da infância e a vontade é de permanecer ali. Por essas e outras ele é tão especial e uma delicia. hahaha! 😉
– Quando aprendeu?
Me interessei pela cozinha beeeem novinha, principalmente pelos doces.. Amava ver minha mãe e avó cozinhando. Acho que eu tinha uns 10 anos.
– Onde?
Na casa das duas avós.
– Com quem aprendeu?
Com a Dona Helena e a Dona Ana.
Eterna receita de Cinnamon Rolls 

unnamed

Fermento
1 copo de leite morno
2 colheres de fermento de Pão
2 colheres de trigo
2 colheres de açúcar
Reserva e deixa crescer, por 15 minutos.

Massa
500 gramas de trigo
2 colheres de açúcar
5 gemas

Recheio
150 gramas de margarina
150 gramas de açúcar
3 colheres de coco ralado

Calda
1 copo de leite
2 colheres de açúcar

Modo de Fazer
O fermento é o primeiro passo da receita, depois dos 15 minutos, junta com todos os ingredientes da massa, sova e deixa crescer.
Para o recheio, mistura todos os ingredientes até formar um creme e reserva.
Depois de crescida a massa, abre ela até que fique bem esticada, espalhando o recheio bem fininho, vai enrolando como rocambole e corta em tiras do tamanho que quiser. Deixa crescer novamente na forma já untada com manteiga e trigo.
Leva para assar no forno 180º graus. Quando estiver quase assado, retira a forma, rega a calda nos rolinhos, joga coco por cima e volta pro forno, espera dourar, e retire.

Outras ideias são com canela ou cobertura de açúcar de confeiteiro.
shutterstock_155974481
shutterstock_108721262 (1)
 Obrigada Dani pela gentileza, dá até para imaginar aquela mesa maravilhosa com Cinnamon Rolls ao centro!
Memórias de Dani por Taibelle