Chips para o dia das crianças

 

Continuando nesse clima de dia das crianças vem a dúvida, o que preparar para este dia ser especial? Que tal uma “gordice” disfarçada?

Toda criança adora uma boa guloseima, quem não gosta na verdade né? Mas elas já tem os aniversários dos amigos, os próprios aniversários e dias de sobremesa para isso. Que tal convidar os pequenos a cozinharem com você? Fazer chips de legumes, é fácil e pode se tornar divertido com os pequenos montando os pratos para o lanche da tarde ou acompanhamento do almoço em família neste dia das crianças. E você pode fazer de vários legumes diferentes, tornando assim um prato gostosamente colorido!

 

658359b09cb96cb85eb23e2aa55c6a48

 

Ingredientes

  • batata doce / beterraba/ abobrinha (podem ser colocadas em formas diferentes ou juntas, mas não grudadas uma na outra)
  • 2 colheres(sopa) de óleo
  • sal e pimenta a gosto. Se quiser outras especiarias como orégano são bem vindos

 

Como fazer

  1. Corte o legume em fatias bem finas;
  2. Seque com papel absorvente;
  3. Pincele as fatias de batata com óleo e coloque-as em uma forma grande;
  4. Leve ao forno alto, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo;
  5. Polvilhe com sal, pimenta e sirva.

 

e852ddfca45007ef973a3534af14cf08

 

Os cortes dos legumes podem ficar com os adultos, mas as crianças podem muito bem passar óleo e distribuir na forma de forma que não grudem uma na outra. O restante do processo também é possível ser feito. Em meia horinha dá tempo de arrumar a mesa bem bonita, todos lavarem as mãos e degustar aquela delícia! Ou, quem sabe, se jogar no sofá vendo um bom filminho animado!

Este dia não vai ter preço! É gostoso demais! Aproveite, curta o momento, passa tão rápido!

Memórias de Taibelle

Imagens fonte Pinterest