Carne de Panela nossa receita de Natal da família

Todo mundo tem aquela receita de família que não pode faltar de jeito nenhum na mesa de Natal, não é mesmo? Aquela que se perguntassem para você o cheiro de receita de Natal, esta seria a opção. Pois bem, a da minha família é a carne de panela da Vó Maria. Apesar de não ser mais ela quem faz, mas pode faltar o chester, peru, arroz a grega, mas a carne de panela, Deus nos livre!

Lembro perfeitamente que no primeiro Natal que meu marido passou conosco, foi uma dica que dei para ele. “Vai se servir logo, e pegue da carne de panela, não esqueça a batata, porque você só vai conseguir se servir uma vez”!

Como nunca havia feito, mas saboreio todoooos os Natais facilmente, pedi a receita para minha tia Telma  e ela prontamente me enviou com todas as dicas e passo a passo bem fácil de entender. Dessa forma, achei que postar a foto da receita, que ela me enviou tão delicadamente escrita a mão, seria  mais honroso de minha parte.

Então, aí está a receita mais gostosa de nossa família, a esperada por todos no fim de cada ano, um carinho em forma de alimento, que dividimos com vocês.

img-20161117-wa0004

Obrigada tia Telma, vou revelar esta foto, beijo grande!

Espero que todos gostem! Porque na minha memória afetiva, esta receita é guardada com carinho! ♥

Memórias de Taibelle