Brincando de elástico

Como semana que vem tem dia das crianças, a mamãe aqui já começou a se preparar para este dia ser super divertido!

A maioria dos papais e mamães tem a vida bem corrida e um feriadinho é tudo de bom para descansar, não é mesmo? E por isso acabam correndo para ver só o presente de seus pequenos, mas o que cria mesmo memória afetiva, o que os seus pequenos vão lembrar são dos momentos da vida. Aquele momento de brincadeira com aquele presente que o papai e a mamãe deram com tanto carinho.

Como neste momento muitos papais não estão podendo dar um belo presente, que tal fazer um dia das crianças de verdade? Lembrar do seu tempo de infância e brincar das suas brincadeiras com seus filhos?

Pensando nisso, lembrei do elástico e as brincadeiras que dá para se fazer com ele. Aproveite, este dia irá passar voando e vai ser super divertido!

O lugar perfeito com certeza é o parque, como na lembrança da Mylena, área verde faz bem pra todos! Só precisa de 3 pessoas  para a brincadeira acontecer e vai revezando!

shutterstock_469024883

Se na sua cidade não tiver um dia lindo desses dá pra fazer em casa. Nossa, me matava brincando de elástico dentro do apartamento sozinha, colocando os elásticos nos pés das cadeiras da sala. 😉

Já para os menores de 6 meses à 1 ano, é possível fazer estes rolinhos coloridos e treinar o desenvolvimento sensorial. Você só vai precisar de papel celofane, rolo do papel higiênico e elásticos.

20c5e2ab3a2bae82624c11020e76f17cFonte Pinterest

Ou então, que tal fazer uma grande armação de elásticos para as crianças passarem de um lado para outro sem tocar nos elásticos? Podem ser feitos com fios de lã também.

fe87e5522b2feb7941dd8eb8466a9ccdFonte Pinterest

E por fim, já pensou em trabalhar a coordenação motora fina de seu pequeno enquanto brinca? Vai precisar de latas e um pacotinho de elásticos, ganha quem colocar mais elásticos ao redor da lata.

atividade-psicomotricidade-fina-elastico-coordenacao-motoraFonte Pinterest

Fácil, fácil! Qualquer uma destas brincadeiras são super divertidas e seu filho vai adorar brincar com você!

Aproveite! Curta! Passa tão rápido! ♥

Memórias de Taibelle