Bolinho de banana em vidro de conserva ūüėć

Que tal um bolinho de banana em um vidro de conserva? Além de charmoso fica uma delicia ! Ah, você pode ainda decorar os vidros com tecido e adicionar um rótulo bonito se quiser . #ficaadica. Veja o que você precisa para começar …

Tempo de preparação: 10 min
Tempo de forno: 45 min
Rendimentos: 10 vidros de conservas tamanho médio.

Ingredientes:

2/3 xícara de manteiga ou margarina
2 x√≠caras de a√ß√ļcar granulado
4 ovos
2 xícaras de bananas trituradas (cerca de 4 bananas médias)
2/3 xícara de água
3 1/3 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 1/2 colheres de ch√° de sal
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravinhos moídos
2/3 xícara nozes, esmagadas

Preparo:

Pr√©-aque√ßa o forno a 180 graus. Prepare os vidros lubrificando o interior com spray de √≥leo.¬†Em uma batedeira, bata junto a manteiga e o a√ß√ļcar at√© incorporar bem. Acrescente os ovos, bananas e √°gua, bata at√© ficar leve e fofa.

Em uma tigela separada, peneirar a farinha, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, canela e cravo e despeje na mistura um pouco de cada vez misturando bem com cada adição. Acrescente as nozes.

Com uma colher coloque a massa nos vidros enchendo até o meio. Limpe todos os derramamentos sobre os vidros antes de assar. Não adicione as tampas.

Coloque os vidros em uma assadeira e asse por 40-45 minutos até um palito inserido no centro sai limpo.

Nota: Voc√™ tamb√©m pode alinhar os frascos no forno sem a assadeira. Algumas pessoas mencionaram que cozinham mais uniformemente dessa forma. Voc√™ pode querer experimentar. ūüôā

Enquanto isso, esterilize as tampas e anéis em água fervente. Além disso, se o bolinho assar acima da borda do vidro, não se preocupe. Basta pressionar suavemente a parte superior do bolinho para baixo com a tampa.

Armazenar na geladeira por até uma semana ou comer quando resfriado! Também pode ser armazenado no congelador por alguns meses. E adivinha? Eles deslizam para fora do vidro tão facilmente! Basta dar-lhes uma chacoalhadinha leve e eles vêm.

Hummm uma eterna receita irresist√≠vel !¬†ūüėč

Beijinhos Cleide

Fonte:countryliving