Bolachas de Natal uma lembrança com carinho

Oi gente, a receita de hoje não é tão fácil como de costume, mas é sempre encantadora. As bolachas ou biscoitos de Natal! Adoro elas para dar de lembranças aos convidados. São lindas e sempre dão ar de muito carinho!

E se quiser preparar em casa, segue receita aí:

Ingredientes

  • 800 gramas de farinha de trigo
  • 1 colherinha de fermento em pó
  • 250 gramas de manteiga sem sal
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 3 colherinhas de canela moída
  • 3 colherinhas de gengibre ralado
  • 1 colherinha de cravo-da-índia moído
  • 1 colherinha de sal
  • 2 ovos grandes
  • 1 xícara de melaço

 

Modo de fazer

É importante que antes de começar a preparar esta receita, você deixe a manteiga fora da geladeira por pelo menos uma hora. Coloque a manteiga em uma tigela junto com o açúcar mascavo e bata até obter um creme suave e homogêneo.

Adicione a canela, o gengibre, o cravo-da-índia, o sal, os ovos, o melaço e continue batendo bem devagar até que a mistura fique bem homogênea.

Agora você pode adicionar a farinha de trigo e o fermento em pó, misture até obter uma massa uniforme. Cubra a massa com papel filme e leve-a à geladeira por pelo menos 1 hora.

Preaqueça o forno a 180ºC. Abra a massa com o rolo até que ela tenha mais ou menos 0,5 cm de altura.

Use forminhas para bolachas e corte a massa nas formas desejadas. É claro que aqui a melhor opção é usar forminhas com temas natalinos. Mas se não tiver, pode ser até redondinho, vai ficar lindo!

imagem-08-486x670

Coloque as bolachas em uma forma, deixando uns 3 cm entre cada uma delas. Coloque a forma na geladeira por pelo menos 15 minutos para que as bolachas fiquem bem firmes e depois asse até que fiquem levemente douradas.

É importante levar as bolachas à geladeira para que elas não percam a forma. E o tempo no forno pode variar segundo o seu forno, mas normalmente demora entre 10 a 15 minutos.

Quando as bolachas estiverem prontas, retire-as da forma e deixe-as esfriar em uma grade.

imagem-041-473x670

Uma vez que elas estiverem frias você poderá decorá-las.

Para uma cobertura fácil de fazer, você pode escolher tanto chocolate ao leite quanto chocolate branco.

Receita cobertura

Ingredientes

– 2 barras de chocolate ao leite ou branco (340 g).

– papel manteiga.

 

Modo de fazer

derreta as barras de chocolate em banho-maria. Depois, mergulhe as bolachas no chocolate derretido e vá cobrindo toda a sua superfície com a ajuda de uma colher. Coloque a bolacha de Natal em papel manteiga para decorar.

a27a2c20e6b2c591f89e43c5de1ea2b4

imagem-10-800x800

A maneira de decorar as bolachas é conforme sua criatividade. Você pode utilizar granulados, balas ou pequenos confetes de chocolate nas cores de Natal. Opções simples e fáceis de fazer! Se ainda quiser pode por em um potinho e amarrar com uma fita! Maravilha!

c28f470358c850d8fec5b1fc09868f13

Ai pena que o blog não tem cheiro! ♥

Memórias de Taibelle

Fonte imagens Pinterest