Babosa, basta ela para fortalecer os cabelos

A babosa é uma planta com aparência exótica e fácil de cuidar. É possível tê-la em qualquer espacinho na varanda.

Essa planta é medicinal, tem poder cicratizante, é ótima até para queimaduras, imagina então o que faz com os cabelos?

Eu utilizo ela desde que me entendo por gente para os cabelos. Minha tia que é cabeleireira, ensinou minha mãe. Deixa os cabelos mais fortes, macios e brilhantes.

Já vi na web várias formas de passar a babosa no cabelo, bater no liquidificador, misturar com não sei o que, mas sinceramente, você só precisa de uma babosa e uma faca. 😉

 

Como fazer

Corte uma folha da babosa, retire as pontinhas da lateral e corte ao meio passando a faca bem onde estavam as pontinhas da lateral. Agora é só cortar em partes menores para poder segurar em sua mão confortavelmente.

Pronto, você pode passar direto a gosminha no seu coro cabeludo e fios de cabelo. Se precisar corte mais folhas da babosa.

Deixe reagir por pelo menos 30 minutos. Pode lavar normalmente depois. Eu, costumo fazer o processo ao contrário, lavando os cabelos antes de passar a babosa e deixando a babosa secar em meu cabelo. É possível secar com secador os cabelos hidratados na babosa.

Repita pelo menos uma vez ao mês.

Fácil né? Sem liquidificador ou outros hidratantes. Não precisa!

#Dica – a babosa é amarga, então cuidado com os fios próximos a boca e se for ter um encontro, escolha outro dia para fazer o processo.

Espero que tenham gostado! Além de cuidar de você a babosa pode decorar sua casa.

Memórias de Taibelle.