Água fresca no verão – filtro de barro limpo já

Todo mundo quer sombra e água fresca, principalmente no verão não é mesmo?

E a algum tempo fizemos um post lindo sobre filtros de barro, e lá, recebemos uma pergunta bem importante. Como evitar mofo no filtro de barro?

Bom, pesquisando sobre o assunto para nossa leitora e que também pode ser a sua dúvida, encontramos várias opções. Deixar em ambiente mais fresco, limpar com água e sabão apenas. Mas nada disso é muito eficiente, principalmente em uma cidade como a minha bem úmida.

4038969

A opção que achei mais eficaz é esta abaixo, é um passo a passo bem fácil e que deve ser repetido pelo menos uma vez ao mês, ou se você mora em uma cidade como a minha, veja a sua necessidade de repetição.

Passo 1 – lavar o filtro com água e sabão por dentro e por fora. Claro que com o mofo e com tempo, não adianta só lavar, então passamos para o seguinte passo.

Passo 2 – em um balde grande misture água e água sanitária (na proporção de 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água), você coloca as duas partes do filtro e suas peças de borracha de molho por mais ou menos, duas horas. As velas não vão nesta mistura. Nunca coloque as velas! Elas são higienizadas à parte. Basta esfregá-las com açúcar e enxaguar, ok?

Passo 3 – Após este processo, eis o segredinho! Você tem duas opções: você pode colocar todo o filtro ao Sol para secar por uma manhã ou uma tarde inteira ou, secar todo o filtro com secador de cabelos caso você tenha disponível em casa. Isso mesmo, secador de cabelo! 😉

Coisas como madeira e barro são mais fáceis e eficazes de secar com secador ou ao Sol. Com esta limpeza seu filtro vai parecer novíssimo, sem mofo, sem cheiro, saindo água como quando chegou em sua casa!

Então queridos, tentem em casa e nos contem se deu certo. Espero ter ajudado! E muita água fresca neste verão para vocês!

Beijo grande,

Memórias de Taibelle

imagens google