Para servir e exibir

Cafezinho, chá, suco. Açúcar, por favor! 

O prazer de ficar em casa e receber os amigos, quando vivíamos com mais tempo e cerimônia, tudo vinha com muito capricho, inclusive o açucareiro. Esse objeto tão simples e ao mesmo tempo tão útil.

Neste post quero incentivar você a convidar seus amigos para aquele cafezinho, chá, suco em sua casa e caprichar na mesa posta. Vamos recordar momentos únicos de tagarelices ao redor da mesa.

E a peça da vez será o açucareiro. Há mil maneiras de deixar o açúcar mais convidativo.

3326043Elegi alguns modelos de açucareiros e ideias para você se animar e começar agora o faça você mesmo. Não esquecendo claro de convidar seus amigos para o café. 

Esses açucareiros da foto  são do meu acervo e como vocês podem imaginar e ver, sim sou apaixonada por louças! Quase conhecida também pela a Louca da Louça 🙂 .

acucareiros_todosVamos começar com ideias bacanas para repaginar aquele açucareiro clássico branco de porcelana.

Você pode compor ele com uma louça bem colorida e deixá-lo como protagonista da mesa.  O redondinho da foto eu ganhei de presente (amo muito) e o outro eu garimpei em uma feira de antiguidades.

2brancos_– Tecidos: Com ele você pode criar algo diferente e ao mesmo tempo charmoso!
– Material: Tesoura, tecidos fofos, cola multiúso, um açucareiro, fita ou cordão
– Como fazer: Corte o tecido no tamanho do açucareiro, envolva o açucareiro com o tecido, cole as pontas com um pouquinho de cola (bem pouco para facilitar a remoção após o uso). Amarre a fita ou o cordão e pronto! Você terá um açucareiro lindo, personalizado e um charme.

colagem1

Agora se você quer algo diferente e mais prático, que tal lápis de cera ou canetinha?

colagem2

colagem3

Esse pote da foto tem mil e uma utilidades 🙂 Eu já usei ele para colocar remédios, algodão e agora virou um açucareiro. Se você tem algum pote em casa diferente, reinvente e faça você mesmo.❤️

potemultiQue tal um garimpo na casa da avó, tia, madrinha ou feira de antiguidades? Esse da foto eu também garimpei em uma feira de antiguidades. Um charme com memórias de uma época do bem servir!

florzinha_editado

Veja outros modelos e inspire-se!

Um bowl para chamar de açucareiro…

136432835

Eterno Retrô…

86644876

Ergométrico e criativo…

170551076

Muito afeto nestes açucareiros… Se você gostou comenta aqui embaixo, vamos adorar saber!

Beijos açucarados e até breve

Memórias de Cleide