8 passos para começar uma semana mais inspiradora

As suas segundas-feiras são difíceis? Dá aquele ar de depressão já no domingo a noite? Não importa se você possui sua empresa ou trabalha em uma grande corporação, as manhãs de segunda-feira, especialmente após um longo feriado, são muitas vezes um enorme obstáculo mental que pode atrasar a semana inteira. Felizmente, há alguns rituais que você pode fazer para ajudá-lo a começar a semana bem mais disposto. Eles tomam um pouco de esforço extra no início, mas uma vez que você forma esses ótimos hábitos, você perceberá que são fáceis de seguir e oferecem um tremendo benefício para sua sanidade.

1. Planeje sua semana no domingo.

Sabe aquele horário da depressão, fantástico? Você pode usar para se planejar. Se você esperar até segunda-feira de manhã para planejar e agendar sua semana, não demorará muito para se encontrar envolvido em “incêndios” de negócios diários e adicionar tarefas e reuniões antes mesmo de terminar seu planejamento. Em vez disso, considere planejar sua semana no domingo à noite, quando está calmo e você tem tempo e espaço para se concentrar. Você dormirá melhor sabendo que a tarefa está concluída e você pode dedicar mais tempo à rotina matinal que facilitará você na semana.

2. Crie uma rotina matinal.

Há uma abundância de estudos que mostram que sair da cama alguns minutos mais cedo, em vez de apertar o soneca e continuar seu sono pela manhã, tem tremendos benefícios para seu bem-estar mental e físico. Se você tiver momentos difíceis nas manhãs, tente levantar-se e dar um passeio rápido apé mesmo na quadra ou na calçada de casa, o que fará com que seu sangue flua e diga ao seu corpo e mente que é hora de acordar.

3. Limpe esse e-mail.

Sua caixa de e-mail pode ser incrivelmente intimidante na manhã de segunda-feira, cheia de e-mails não lidos no final de semana e na semana anterior, o que imediatamente o fará sentir como se estivesse atrasado. Em vez de ler todos os e-mails anteriores, exclua-os. Comece com os boletins informativos, eles são notícias antigas de qualquer maneira, e depois busque a confiança para limpar qualquer e-mail que não seja suficientemente importante para responder imediatamente, em primeiro lugar.

4. Conecte-se com um amigo.

Na segunda-feira, pegue cinco ou 10 minutos para chamar um bom amigo ou reconecte-se com um amigo antigo, um com quem você pode ter uma conversa não comercial. Essas conversas muitas vezes oferecem perspectivas para vida e tipicamente terminam em um belo sorriso e elas ajudam duas pessoas a facilitarem a semana.

 

5. Tenha um novo desafio pessoal.

Existe um grande benefício em escrever seus objetivos. Pode-se passar cinco minutos por dia para revisar seus objetivos e prioridades atuais. As segundas-feiras, no entanto, considere um ponto para definir um objetivo pessoal novo e agressivo para a semana, como tentar um novo exercício, ler um livro ou aprender uma nova música no violão. O objetivo é fornecer motivação durante sua semana ocupada para buscar um interesse que você gosta fora do trabalho.

6. Faça uma “lista de apreciação”.

Além de fazer essa extensa lista de tarefas semanal, também encontre um minuto para escrever pelo menos cinco coisas pelas quais você está grato. Mais do que provável, eles serão o mesmo de semana para semana, por exemplo sua família maravilhosa, é sempre uma coisa boa para ser feliz! Mas colocado no papel, você colocará a vida em perspectiva e as emoções positivas que você cria podem afetar sua felicidade, otimismo e  auto-estima.

7. Tenha um ato de bondade.

Tenha em mente que você está compartilhando esta segunda-feira com todos na Terra, para ajudar a aliviar o estresse do início da semana, considere fazer um ato de bondade durante a manhã, como um elogio a um completo estranho ou deixar um bilhete gentil ao colega de trabalho. Isso tornará o dia dos dois um pouco melhor.

8. Sinta-se inspirado.

Se sua semana está começando devagar, considere se permitir o prazer de se dedicar a algo inspirador. Algo tão simples como uma frase positiva pode dar o impulso que você precisa para superar o blues da segunda-feira.

Vamos começar? 😉

Taibelle

Fonte inc.com