7 brincadeiras divertidas para as crianças brincarem na praia

Férias na praia podem ser maravilhosas escapadelas de família e ter uma lista com ideias de brincadeiras que envolvam as crianças durante este período será fundamental para manter a energia dos pequenos em equilibro. 

As seguintes atividades são divertidas e também ajudam as crianças a desenvolverem suas habilidades básicas de movimento:

#ficaadica

1.Buraco na areia

Nada bate o bom-velho buraco na areia. Faça com que seus filhos vejam a profundidade de um buraco que podem cavar e quando cavaram o máximo possível, verifique se um adulto pode caber no buraco ou ver quanto tempo leva para preencher o buraco com água.

Necessário: pás e níveis variados de atenção
Habilidades desenvolvidas: levantar e baixar objetos

 2. Revezamento – Enchendo o Baldinho com água

As crianças adoram corridas de revezamento, e na praia a corrida de ovos na colher não seria muito produtivo. 🙂

Porém, você pode substituir por enchendo o baldinho com água. Dê a cada criança uma xícara de plástico ou uma colher ou qualquer outro objeto e peça-lhes que corram para a água, encham o seu implemento de transporte e corram para esvaziá-lo no baldinho. As crianças adoram o desafio de tentar manter a água sem derramar antes de coloca-lá em seu balde.

Necessário: um baldinho e uma ferramenta de transporte para cada criança
Habilidades desenvolvidas: equilíbrio, agilidade

3. Vamos voar ?

shutterstock_385665901

Eu não acho que eu já encontrei uma criança que não goste de empinar uma pipa. 🙂

Pipas podem ser compradas em lojas de brinquedos, em mercadinhos ou ainda feitas por você e seu filho.

Obrigatório: uma pipa comprada ou feita em casa
Habilidades desenvolvidas: corrida

4.Vôlei de praia

shutterstock_436058146

Dependendo da idade das crianças brincando a rede pode ser configurada. Para o conjunto menor, uma bola de praia e uma toalha são grandes substitutos. Tente contar o número de vezes que você pode pegar a bola de um lado para outro.

Necessário: uma bola (algumas praias têm redes definidas)
Habilidades desenvolvidas: jogar

5. Cabo de guerra em estilo 

Usando uma corda ou toalhas amarradas, ficar na beira da água. Divida as crianças (e adultos) em duas equipes. Certifique-se que o meio da corda está direito sobre uma linha desenhada na areia. Mão as extremidades da corda para cada equipe e mostrar-lhes como puxar. Esteja preparado para acabar na água!

Obrigatório: uma corda ou toalha e músculos fortes
Habilidades desenvolvidas: equilíbrio

6. Castelos de areia / Fortes / Animais

shutterstock_508809805

Nenhuma viagem à praia está completa sem cavar na areia. Mas por que limitar-se a um castelo (embora castelos são sempre divertidos, né)? Deixe a imaginação de seus filhos viajar. Peça que façam suas próprias criações. Se você está construindo perto da água, certifique-se de obter fotografias de todas as criações antes que a maré venha.

Exigido: pás, baldes, varas, e todos os outros artigos que você achar necessário para essa criação. 

7. Picasso na areia

shutterstock_513436657

Usando uma vara, mãos, pás, ou conchas, peça às crianças que desenhem uma imagem, uma palavra ou letras na areia. Ou use os tesouros coletados na praia para fazer um desenho.

Obrigatório: um implemento de desenho e uma mente criativa

Importante: Se você está indo para a praia não esqueça de embalar alguns brinquedos básicos, chapéus, protetor solar, e claro uns bons lanches saudáveis, além de água para mantê-los energizados e hidratados.

Aproveite suas férias e por favor envie-nos uma foto para nos dizer como foi. Ou deixe-nos um comentário abaixo; O que funcionou e o que não funcionou. E se você tem alguma ideia para adicionar à nossa lista, deixe-nos saber.

#aproveitem #diversaogarantida #fériascomcrianças

Beijos

Memórias de Cleide

Fonte:activeforlife